Você o usa todos os dias (ou, para nós, você deveria!) mas provavelmente você não sabe nomear as partes do seu chapéu...

Vamos fazer uma verdadeira aula de anatomia de chapéu, compartilhando com vocês cada nome único e sua definição. Dessa forma, ficará muito mais fácil escolher seu modelo preferido no site. “ABA” – é a parte de um chapéu que se destaca em torno da borda inferior. "VINCO" – pode ser uma linha ou uma marca feita dobrando, prensando ou esmagando o tecido/fibra do chapéu.

“FITA DO CHAPÉU" - uma peça decorativa de tecido ou couro que circunda a base de alguns chapéus.

“LAÇO DO CHAPÉU” – também é uma peça decorativa, usualmente confere acabamento para as fitas. “CARNEIRA” – é uma faixa de tecido que protege o chapéu de entrar em contato com o suor de quem o usa. Pode ser chamada de fita protetora de suor.

“LINHA MÉDIA” – é uma linha imaginária que divide o chapéu em dois. A maior parte dos trançados de fibras se inicia a partir desta linha.

“FORRO DO CHAPÉU” – geralmente ausente nos chapéus de palha, é um tecido que protege o couro cabeludo de entrar em contato direto com o material do chapéu. Também confere maior conforto para o usuário.

"COPA" - a parte de um chapéu que cobre o topo da cabeça. Os clássicos podem apresentar vincos em diferentes formatos em suas copas como demonstra a ilustração abaixo.

Então, de agora em diante você será capaz de nomear adequadamente cada seção do seu chapéu.

E porque não conhecer um pouco mais de estilo deste acessorio tão charmoso? Clique na imagem abaixo e siga-nos no Instagram.

Até o próximo post!)