Olá leitores e fãs do universo de chapéus! O chapéu cury está de volta com força total, e este post é uma homenagem a marca que é sinônimo de chapéu de qualidade.

Vamos conhecer um pouco mais da sua história?

A fábrica de chapéus Cury surgiu em Campinas em 1920 e por vários anos foi a grande referência de chapéus no Brasil. Teve seu auge nas décadas de 40 a 60, quando chegou a ter 800 funcionários em sua linha de produção.

Entre os produtos fabricados pela fábrica, nenhum teve tanta fama quanto o Chapéu Ramenzoni, um legítimo pêlo de lebre que esbanja qualidade, não só pela matéria prima diferenfciada, como pelo forro e o nível de detalhe com o qual é confeccionado.

Nos anos de ouro dos chapéus, todo homem gostaria de ser presenteado com um belo pêlo de lebre Ramenzoni, as propagandas do produto na época são também belíssimas (fotos abaixo).


Propaganda do chapeu Ramenzoni


A fábrica do chapéu cury também ficou mundi almente conhecida por ter fornecido o chapéu da série Indiana Jones, o famoso Chapéu Indy da Cury. Na série de Holywood, o personagem de Harrison Ford não deixava o seu chapéu para trás, mesmo enfrentando os piores inimigos.

Nos dias atuais, a marca pertence a empresa Rodeo Way que faz um grande trabalho, mantendo a qualidade e tradição de um chapéu que conquistou os corações dos brasileiros.

O mariachapeu.com.br trabalha com a linha cury de chapéus e você pode conferir todos eles no link abaixo e nos vídeo do nosso canal no Youtube:

Chapéus Cury - Maria Chapéu