Imagine uma fábrica em qualquer segmento que tenha tanta preocupação com a qualidade do seu produto que ela toma para si, a responsabilidade de produzir também a sua principal matéria prima.Este é o caso da fabricante do chapéu Pralana.

Esta história da empresa começa em 2000, quando os fundadores da empresa adquirem as máquinas da antiga fábrica Prada de chapéus e fazem a fusão com a Lano Brasil, empresa especializada na fabricação de feltro.

A partir de então, a empresa teria um grande diferencial de mercado, produzindo a principal matéria prima de seus produtos dentro de casa e controlando a qualidade bem de perto.

A fábrica está localizada em Limeira/ SP e é uma das líderes no segmento de chapeus do Brasil, principalmente nos segmentos de chapéu Country e chapéus sociais.

A Maria Chapéu tem grande satisfação de trabalhar com a marca há mais de 9 anos, e vários dos modelos campeões de audiência do fabricante estão no nosso site. Vamos conhecer alguns deles?

Chapéu Pralana Cartola Inglesa 

O chapéu cartola que é símbolo de nobreza e aristocracia de uma época está presente entre os mais vendidos da nossa loja. A Pralana caprichou neste produto e seguramente ele não deve nada em acabamento para os similares americanos.

No vídeo abaixo fizemos uma demonstração do produto.



Chapéu Pralana Alpaca

A linha Alpaca da Pralana é a mais vendida de todas. São chapéus sociais de design clássico estilo Gangster. Produizmos o vídeo abaixo em que é possível conhecê-los em detalhes.



Chapéu Pralana Fedora (Aba Curta) 

A linha de chapéus de aba curta da Pralana é também um destaque de vendas. Dois modelos se destacam entre eles, o Centenário e o Diamante.

Chapeu Pralana Centenário 

Este chapéu da pralana tem aba de aproximadamente 4,5 cm e altura máxima de 10,5 cm. A fabricante de chapéus fez o acessório em grade corrida e várias cores que você encontra no nosso site.

Clique aqui para vê-lo no site e assista o vídeo abaixo onde apresentameos o produto.



Chapéu Pralana Diamante 

Muito parecido como modelo Centenário, o diamante tem a diferença de ser um pouco mais achatado nas proporções. Também vem com a peninha adornando e é removível para quem não gosta.

O chapéu fedora diamante está disponível em vários tamanhos em nosso site. Curta o vídeo dele abaixo:




Chapéu Pralana Feminino Floppy

Como especialista em feltro, a Pralana não poderia deixar de ter uma linha especial de Chapéus Floppy. 

São variados modelos e cores que fazem enorme sucesso na temporada de Outono/Inverno ou para clientes que desejam comprar chapéus para destinos frios da Europa.

Abaixo uma foto do Chapéu Barbara.




Chapéu Pralana Country 

Agora sim, chegamos em uma categoria que é especialidade da fábrica paulista.

Sempre presente em festivais country como Barretos, Jaguariúna e Limeira, a marca tem toda uma linha voltada para os rodeios e o universo country. 

Dentre os modelos destacamos abaixo:

Chapéu Pralana Fernando e Sorocaba

A dupla sertaneja fez uma parceria vitoriosa com a Pralana e batizaram alguns chapéus com nomes de seus grandes sucessos. Um deles, é o Chapéu Pralana Fernando e Sorocaba Celebridade, abaixo um vídeo do produto.



Chapéu Pralana Fernando e Sorocaba Madrid

Uma homenagem ao estrondoso sucesso Madrid, este modelo também está disponível em nosso site no link abaixo:

Chapéu Madrid do Sorocaba





Chapéu Pralana Manga Larga Marchador

E a raça de cavalo que tem o maior número de adeptos no Brasil não foi esquecida pela Pralana. A fábrica fez uma linha especial de chapéus para os criadores de Manga Larga. 

Veja no link ao lado: Chapéu Manga Larga Marchador



Então agora você ja sabe, quando for procurar um chapéu pralana, o local é a Maria Chapéu. Temos a maior diversidade para pronto envio e é possível também encomendar se você quiser algum que não esteja no site.

Quer conhecer o nosso portifólio de chapéus da pralana? Segue o link abaixo:

Chapéus Pralana da Maria Chapéu

Gostaria de conhecer nosso Catálogo de Chapéus Masculinos da Pralana 2021? Clique na imagem abaixo.

Até o próximo post. :)