Uma dúvida que aflige os amantes de chapéu surge sempre que o chapéu fica apertado na cabeça, afinal, como alargar o chapéu?

Este problema acabou a partir deste post, o mariachapeu.com.br tem a resposta. Preparamos este pequeno tutorial para que você possa fazer o alargamento do seu querido chapéu de feltro ou tecido de forma segura.

1 - A primeira coisa que precisaremos será de um expansor adequado para chapéus, utilizaremos este da Hat Stratcher na imagem abaixo. Caso queira adquirir um, é possível encontrar similares no Ebay. Estes expansores de chapéus tem um mecanismo que funciona a partir de uma rosca dupla que giramos e vai expandindo o chapéu lentamente.

2 - Assim, o expansor de chapéus deve ser encaixado cuidadosamente por dentro do chapéu e começamos a partir de então a girar o parafuso. Este processo deve ser lento e o fabricante indica que deixemos o artefato no chapéu por pelo menos 24 horas.

Após aguardar este período, é so retirar o Hat Stratcher e o chapéu estará prontinho para uso.

Fizemos o vídeo abaixo demonstrando o procedimento.


Atenção : O alargamento de chapéus não e indicado para chapéus de palha, pois as fibras são passíveis de rompimento.

Ótima dica né! Agora você não ficará mais com o chapéu apertando na cabeça. Quer conhecer mais sobre chapéus? Clique no link abaixo e siga-nos no Instagram.

 

Até o próximo post!)