Olá leitores!

Muitos clientes nos perguntam como diminuir o tamanho dos chapéus. Eles querem que o acessório fique mais rente a cabeça ou até mais apertado. E foi no intuito de atender estas dúvidas que produzimos este post com muito carinho.

Vamos aprender a diminuir o tamanho do chapéu?

A primeira coisa que usaremos para apertar o chapéu na cabeça será uma fita dupla colante com espuma, destas que se encontra em loja de material de construção ou no Mercado Livre. Indicamos a fita de 0,5 cm de espessura e cerca de 2 a 2,5 cm de largura. Você pode acompanhar pelas imagens abaixo cada etapa.

 Abaixo o modelo de fita colante.

fita-para-diminuir-o-tamanho-do-chapeu

No verso do chapéu, você deve pegar a carneira e dobrá-la para fora, conforme na foto.

fita-pregada-na-carneira

Em seguida, você deve pregar a fita por dentro da caneira, de forma que a face não colante da fita ficará voltada para fora.

colando-fita-para-diminuir-tamanho-do-chapeu

Na foto baixo, você tem a fita toda grudada na carneira.

Agora é só dobrar a carneira para dentro, na posição normal. Assim, a fita vai deixá-la "gordinha" e colocará o chapéu mais ajustado a cabeça.

O interessante é que com isto, a fita por ser macia e de espuma, vai ceder de acordo com a cabeça de quem estiver usando.

fita-colada-para-diminuir-chapeu Legal a dica né! Agora você não precisa mais ficar com o chapéu solto na cabeça! Até a próxima ;)