Politica de Troca

      Nossa política de troca e devolução tem o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes, e para isso foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.

 Troca de produto

Para trocar o produto o cliente deverá entrar em contato conosco em até 7 dias corridos do recebimento do produto, seguem abaixo maiores instruções:

 

  • Entre em contato com a nossa central de atendimento, através do e-mail [email protected], chat ou telefone (031) 97143-5461, informando o interesse em devolução ou troca do produto e solicite também uma reserva do novo produto que lhe interessa em até 10 dias corridos a partir do recebimento de sua compra;
  • Informe seu nome, telefone, número do pedido, da nota fiscal e o motivo da troca;
  • O cliente deverá optar pela forma de envio preferida na agência dos Correios, seja ela PAC ou SEDEX e o Maria Chapéu não arcará com os custos da troca a não ser nos casos descritos em Produtos com Defeito abaixo.
  • O produto enviado não deve ter indicios de uso ou avarias e deve seguir com a NF e se possível com a embalagem original. Caso o produto não chegue em boas condições de uso, o mariachapeu.com.br poderá recusá-lo para a troca, devolvendo o mesmo para o remetente.
  • O cliente deverá enviar o produto para seguinte endereço: Rua Antônio da Silva Castro, 410 - Jd. Ouro Verde - Limeira-SP - CEP 13482-080
  • O produto da troca será postado através de PAC assim que o produto enviado pelo cliente chegar a sede do mariachapeu.com.br e passar pela conferência.
 

Produto com defeito

       • Todos os produtos vendidos pelo mariachapeu.com.br passam por uma criteriosa análise de qualidade antes de serem enviados. Ainda assim, se for detectado qualquer tipo de defeito de fabricação, a troca deve ser solicitada dentro do prazo de sete dias corridos, contados a partir da data do recebimento e de acordo com as condições abaixo descritas:

       • Entre em contato com a nossa central de atendimento, através do e-mail [email protected], chat ou telefone (031) 97143-5461 informando o defeito detectado, e declarando o interesse em devolução ou troca do produto e solicite também uma reserva do novo produto que lhe interessa.

       • Informe também seu nome, telefone, número do pedido e da nota fiscal;

       • O produto deverá ser encaminhado ao Maria Chapéu através dos correios, modalidade PAC, com nota fiscal, etiqueta afixada, sem indícios de uso, e de preferência na embalagem original. O cliente deve também enviar uma cópia da fatura dos Correios que será reembolsada caso o pedido de troca seja deferido.

       Endereço para envio: Rua Antônio da Silva Castro, 410 - Jd. Ouro Verde - Limeira-SP - CEP 13482-080

      • Todos os produtos passarão por análise e, caso seja constatado a ausência do defeito, indícios de uso ou lavagem inadequada, o produto será devolvido ao cliente mediante o pagamento do frete para reenvio.

      • Caso o laudo seja favorável a troca, o cliente receberá outro produto sem custos adicionais e será reembolsado pelo envio do produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença de preço para maior entre o produto escolhido e o produto devolvido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário.

 

Devolução por arrependimento/Desistência

     • A solicitação de devolução deve ser feita através do email: [email protected] em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deverá ser encaminhado ao Maria Chapéu através dos correios, modalidade PAC, com porte pago pelo cliente, com nota fiscal, etiqueta afixada, sem indícios de uso, e de preferência na embalagem original.

      Endereço para envio: Rua Antônio da Silva Castro, 410 - Jd. Ouro Verde - Limeira-SP - CEP 13482-080

    • O motivo da devolução deverá ser escrito no verso da nota fiscal.

    • Caso haja qualquer divergência dos itens apresentados acima, o Maria Chapéu recusará a devolução e devolverá o produto ao endereço de entrega e nenhum valor será restituído.

    • O valor de ressarcimento será o equivalente ao valor total do(s) produto(s) devolvido(s).

Avaria

    Recuse o recebimento do produto nas seguintes hipóteses:

     • Embalagem aberta ou avariada;

     • Produto avariado;

     • Produto em desacordo com o pedido;

     • Se mesmo assim, o produto for recebido indevidamente, constatada uma das ocorrências citadas entre em contato através do email: [email protected] em até 48hs.

 

Reembolso

      A restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente em nosso site.

    CIELO - Para compras pagas com cartão de crédito, você poderá optar por:

    1- Receber um vale-compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto.

    2- Solicitar ao Maria Chapéu o estorno do valor pago que será creditado conforme a data de fechamento de sua fatura.

    PAGSEGURO - Para compras com boleto ou pelo PAGSEGURO, você poderá optar por:

    1- Receber um vale-compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto.

    2- Solicitar ao Maria Chapéu o estorno do valor pago que será creditado na conta PAGSEGURO do Cliente.

    DEPÓSITO/TRANSFERÊNCIA - Para compras pagas através de depósito bancário ou transferência na conta da empresa Maria Chapéu, você poderá optar por:

    1- Receber um vale-compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto.

    2- Solicitar ao Maria Chapéu o estorno do valor pago que será creditado na conta bancária do cliente em até 48 horas úteis. É necessário que o titular da conta corrente seja o mesmo que tenha efetuado o pedido (mesmo nome do cliente).

 

Cancelamento Automático de compra:

    O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa do mariachapéu.com.br será automático nas seguintes situações:

    • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de
crédito.

    • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

    • Não pagamento do boleto bancário.

    • Ausência em estoque

 

Restituição de valores por iniciativa do mariachapeu.com.br ocorrerá nas seguintes situações:

    • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o mariachapeu.com.br, gerando devolução por parte  dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

    • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site mariachapeu.com.br, em função de ocorrência de vendas do produto. O cliente poderá optar pela devolução dos valores através do mesmo meio de compra ou escolher um produto de preço similar no mariachapeu.com.br