Olá! Os pedidos foram muitos e finalmente chegou, um post sobre a boina do Peaky Blinders!

Esse seriado de enorme sucesso da Netflix e consagrou um acessório que até então não era tão comum no Brasil, a boina oitavada masculina. Isso mesmo, esse era o nome tradicional conferido ao acessório, devido a sua costura de 8 gomos. Vamos entender o porque dessa boina ter ficado tão famosa.

Boina peaky um sucesso 

Dificilmente um acessório fica tão associado a um personagem como no caso do protagonista Tommy Shelby, que vive com a boina de lã na cabeça (imagem abaixo).

Na série, o personagem vivido pelo ator Cillian Murphy é o chefe de uma gangue na cidade de Birmignham. Além de um roteiro primoroso que traz uma trama que esquenta a cada capítulo, a série é carregada de estilo, e seus personagens utilizam roupas muito características da época. 

No entanto, nada destaca mais que as boinas que já ganharam a alcunha de boinas peaky blinders. Inclusive, o nome do programa vem do fato de que eles carregam navalhas sob as boinas e chapéus....se essa moda pega hein!

Os chapéus masculinos e femininos da série também desfilam charme e elegância da época , mesmo quando os cenários são os guetos ingleses. 

E falando em chapéus e boinas, essa é a nossa especialidade. Na mariachapeu.com.br, é possível encontrar as boinas oitavadas masculinas e femininas, assim como vários estilos de chapéus de estilo mafioso.

Conheça nossas boinas de lã e proteja-se do frio com estilo, prometemos no entando que elas não vem com navalhas...isso é coisa de ficção!

Boina estilo Peaky Blinders

Até o próximo post!)