Olá! Preparamos dessa vez um artigo muito pedido por nossos leitores e clientes, um blog sobre chapéu personalizado! Você vai ler nesse artigo sobre algumas ideias muito originais para personalizar o seu chapéu. Além disso, trouxemos alguns dos nossos modelos que são perfeitos para fazer isso.

Porque personalizar o chapéu?

Neste mundo hiperconectado as pessoas querem cada vez mais destacar sua singularidade, e nada melhor que um belo chapéu diferenciado para demonstrar isso. Entre os jovens cresce cada vez mais o movimento de personalização dos looks em festas de rave, rock ou nas baladas noturnas. O chapéu como acessório indispensável dos fashionistas não poderia ficar fora disso.

Como personalizar o chapéu?

Realmente não tem regra, mas a mariachapeu.com.br vai te dar algumas sugestões no texto que segue. E mais, fizemos uma parceria com a cliente e influencer @yasminsenna que fez uma belíssima arte com o chapéu Outback Explorer (foto abaixo), veja como foi.

A influencer solicitou um Chapéu Outback Explorer, um modelo de feltro que pode ser encomendado no site em vários tamanhos e nas cores preta e marrom. Ele possui um estilo australiano e aba média, além da qualidade da centenária Marcatto.

Chapéu para customizar Explorer

Após a chegada do chapéu que ela compartilhou nas redes sociais, começou o verdadeiro trabalho de artista!)

A Yasmin fez a gentileza de compartilhar conosco um video (abaixo). Você vai precisar de fita de gorgurão fina, franja. Vamos ao passo a passo:

1º) Coloque as franjas circulando a copa do chapéu

2º) Fixe as franjas com cola quente ou fita de gorgurão

3º) Coloque as miçangas na franja já fixada do chapéu

Pronto, abaixo o vídeo resumido e algumas fotos que ilustram o resultado final. Fichou show!)


A influencer arrasou né? Abaixo ela fala um pouquinho de como ficou.

E você quer aprender outras formas de personalizar o chapéu? A @mariachapeu te ensina, veja agora como fazer com bandanas!

Isso mesmo, dá para customizar o seu chapéu favorito com lenços coloridos. Fizemos isso nas fotos abaixo primeiramente com o modelo de fibra Chapéu Casual Shantung (Foto abaixo).

Chapéu Casual Shantung

Você pode curtir o modelo de fibra com lenços coloridos e também o Chapéu Outback de feltro. Portanto, é usar a sua criatividade para deixar o seu acessório favorito muito fashion.

Gostou das nossas personalizações de chapéu? Caso tenha ineresse nos modelos, clique nos links acima para encomenda-los. Teremos enorme prazer em atender.