Olá leitores! É com muito orgulho que neste mês de Junho de 2018 a casa do chapéu na internet completa 9 anos!

Isto mesmo, a mariachapeu.com.br iniciou suas atividades em 2009 e parece que foi ontem!

Vamos relembrar alguns fatos que fazem parte desta história que tanto nos orgulha e que tem certamente, no cliente, o principal personagem.

Ano de 2009 - Iniciamos as atividades da chapelaria online na cidade de Belo Horizonte.O site mariachapeu.com.br era um dos primeiros a vender somente chapéus online e para todo o Brasil.

Nesta época, foi realmente uma novidade, já que o comércio eletrônico estava mais restrito a grandes empresas e o segmento de moda começava a engatinhar na internet, já que os clientes tinham receio de precisar trocar os produtos.

Ano de 2010 - Iniciamos as vendas também pelo Mercado Livre, então o primeiro marketplace por onde vendíamos os chapéus. Hoje nossos produtos podem ser encontrados também no Submarino, Americanas, Walmart, Dafiti e Kanui. 

Neste mesmo ano começamos a trabalhar com boinas masculinas e femininas. O segmento das boinas é até hoje um enorme sucesso no site.

Ano de 2014 - A casa do chapéu na internet cresceu, e o volume de visitas e o reconhecimento da marca pediram que fizéssemos a mudança para um sistema de e-commerce mais robusto, o Magento. O mesmo sistema é utilizado em grandes lojas como a Saraiva por exemplo.

Ano de 2016 - Este ano representou duas grandes conquistas para a empresa.

A quantidade de clientes que estando em BH, queriam conhecer nosso escritório e experimentar os produtos exigiu, e criamos a nossa Chapelaria física, hoje a nossa sede na cidade e de onde enviamos também todos os produtos (foto abaixo).

A nossa casa do chapéu

Neste mesmo ano, inauguramos o nosso canal no Youtube. É até hoje o único canal online de chapelaria no Brasil e que já conquistou mais de 800 assinantes e mais de 100.000 views.

Abaixo, um dos nossos vídeos mais assistidos, em que demonstramos parte da nossa linha de chapéus panamá.


Ano de 2017 - Lançamos o novo layout do site, muito mais limpo e fácil do cliente navegar. Entre outras novidades, o mariachapeu.com.br ganhava este blog, totalmente integrado ao site.

Uma inovação também foram os vídeos integrados aos produtos, que permitem que o cliente conheça mais antes de comprar os chapéus.

E outra novidade foi a régua de medidas dos dos chapéus, que permite aos clientes escolher o seu tamanho e assim enxergar todo o estoque dentro da medida de chapéu escolhida (imagem abaixo).

como-saber-tamanho-do-chapeu

É isso aí!  Queremos continuar sendo a casa do chapéu na internet e não mediremos esforços para isto.

Caso queira fazer qualquer comentário, crítica ou sugestão, estamos a disposição.

Utilize nossos canais de comunicação que seguem abaixo a vontade.

email - [email protected]

zap -  31 97143-5461

Até o próximo post e que venham mais 90 anos!